A Comissão de Defesa Nacional e o Exército Português promoveram, no passado dia 13 de Janeiro, a realização de uma Cerimónia Evocativa da Construção dos Fortes e Redutos das Linhas de Torres. Esta Cerimónia, que se integrou nas comemorações do II Centenário das Linhas de Torres, decorreu na Assembleia da República e incluiu a realização de um seminário e a abertura de uma exposição.
O seminário teve lugar na Sala do Senado e contou na abertura, com uma intervenção do Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, e outra do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Pinto Ramalho, a que assistiram, entre inúmeras outras individualidades, o Ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva, e o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Valença Pinto. Os oradores no seminário foram o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng.º Fernando Santo, o Tenente-General Maia de Mascarenhas e o Prof. Doutor António Pedro Vicente. O encerramento do seminário foi feito pelo Presidente da Comissão de Defesa Nacional, Deputado José Luís Arnaut.
O Presidente da Assembleia da República fez também a abertura da exposição que ficou patente no Átrio Principal do Palácio de São Bento.
Assistiram a esta Cerimónia cerca de 230 pessoas, entre civis, militares dos três ramos das Forças Armadas e membros do corpo diplomático acreditado em Portugal.
Programa
|