Comunicar | jan 2017
jan_17
CERIMÓNIA DE ENTREGA DO
PRÉMIO DIREITOS HUMANOS
A ANTÓNIO GUTERRES
23 dezembro | Sala do Senado

A Cerimónia de Entrega do Prémio Direitos Humanos 2016 a António Guterres foi presidida pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Primeiro-Ministro, António Costa. 
Conferência internacional "A Constituição portuguesa na terceira vaga da democratização"
6 dezembro | Sala do Senado

A Assembleia da República, em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, organizou uma conferência internacional, coordenada por Marina Costa Lobo, sobre "A Constituição portuguesa na terceira vaga da democratização", integrada nas Comemorações dos 40 anos da Constituição.

Aceda à gravação vídeo (Parte 1 | Parte 2).
Conferência "As regras do desporto em Portugal: o percurso legislativo e o futuro"
6 dezembro | Auditório do Novo Edifício

A Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, em parceria com a Associação Portuguesa de Direito Desportivo, organizou a conferência "As regras do desporto em Portugal: o percurso legislativo e o futuro".

Aceda à gravação vídeo.
Sessão evocativa do 15.º aniversário do reconhecimento do direito de associação aos militares
7 dezembro | Auditório do Novo Edifício

A Assembleia da República acolheu uma sessão evocativa do 15.º aniversário do reconhecimento do direito ao associativismo socioprofissional dos militares, promovida pela Associação Nacional de Sargentos, pela Associação de Oficiais das Forças Armadas e pela Associação de Praças.
Simpósio "Implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência"
13 dezembro | Auditório do Novo Edifício

Realizou-se, na Assembleia da República, um simpósio com os partidos políticos sobre "Implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência em Portugal", organizado pela Federação Nacional dos Professores (FENPROF) e pela Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD).

Nova agenda urbana | Conclusões da Conferência Habitat III
13 dezembro | Sala do Senado

A Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação organizou o debate subordinado ao tema "Nova agenda urbana", na sequência da participação da Comissão na Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), que teve lugar em Quito, Equador, em outubro.

Aceda à gravação vídeo.
Conferência "Direitos económicos, sociais e culturais"
14 dezembro | Auditório do Edifício Novo

A quarta e última edição do Ciclo de Conferências "Portugal: futuro com direitos” foi dedicada ao tema "Direitos económicos, sociais e culturais".

Integrado nas Comemorações dos 40 anos da Constituição, o Ciclo de Conferências "Portugal: futuro com direitos" foi coordenado pelo constitucionalista Jorge Miranda.
Café de Ciência | Segurança, perceção de risco e desperdício alimentar
14 dezembro | Salão Nobre

Café de Ciência promoveu um debate entre deputados, investigadores, agentes económicos e a sociedade civil sobre a segurança e o desperdício alimentar no nosso país.

O Café de Ciência é uma iniciativa conjunta da Comissão de Educação e Ciência e da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, em parceria com o Conselho dos Laboratórios Associados.

Aceda à gravação vídeo.
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Cerimónia de Boas-Vindas ao Presidente da República Checa
15 dezembro

O Presidente da República Checa, Miloš Zeman, foi recebido na Assembleia da República em Cerimónia de Boas-Vindas.

Ver imagens.
EXPOSIÇÃO "SOLOS E LEGUMINOSAS"
20 a 29 dezembro

A Assembleia da República acolheu a exposição "Solos e leguminosas", uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, com o apoio da Comissão de Agricultura e Mar, tendo como objetivo alertar para a necessidade da gestão sustentável dos solos.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.