Comunicar | dez 2016
dez_16
SESSÃO SOLENE DE BOAS-VINDAS AOS REIS DE ESPANHA
30 novembro

A Assembleia da República realizou uma Sessão Solene de Boas-Vindas aos Reis de Espanha, por ocasião da visita de Estado que realizaram a Portugal. 
COLÓQUIOS E CONFERÊNCIAS
Ciclo de Conferências "Portugal: futuro com direitos"
7 novembro - Porto | 21 novembro - Funchal

No âmbito das Comemorações dos 40 anos da Constituição, a Assembleia da República organizou duas conferências, integradas no Ciclo de Conferências "Portugal: futuro com direitos", coordenado por Jorge Miranda. A conferência realizada na Faculdade de Direito da Universidade do Porto teve como título "Direitos, liberdades e garantias" e a que decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira foi subordinada à temática "A fiscalização da constitucionalidade".

Reportagens do Canal Parlamento (Porto | Funchal) e gravação vídeo (Porto).
Conferência "O Provedor de Justiça e os 40 anos da Constituição"
15 novembro | Salão Nobre

A conferência "O Provedor de Justiça e os 40 anos da Constituição", a cargo do constitucionalista José Joaquim Gomes Canotilho, contou com a intervenções do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e do Provedor de Justiça, José de Faria Costa.

Reportagem do Canal Parlamento | Gravação vídeo
Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual
18 novembro | Sala do Senado

A Assembleia da República acolheu o evento comemorativo da 2.ª edição do Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual, da iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Cerimónia de Boas-Vindas ao Presidente do Egito
22 novembro

O Presidente da República Árabe do Egito, Abdel Fattah El Sisi, foi recebido na Assembleia da República em Cerimónia de Boas-Vindas.

Veja as reportagens vídeofotográfica.
Sessão Anual da Assembleia Parlamentar da NATO
18-21 novembro | Istambul

Na 62.ª Sessão Anual da Assembleia Parlamentar da NATO (APNATO), em que participou uma delegação da Assembleia da República, foram debatidas questões de segurança internacional.

Reuniram ainda as cinco comissões permanentes da APNATO: Política, Defesa e Segurança, Ciência e Tecnologia, Dimensão Civil da Segurança e Economia e Segurança.
ATIVIDADE CULTURAL
Evocação Cultural do Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino
28 novembro | Biblioteca

Por ocasião da celebração do Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino (29 de novembro), o Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Palestina promoveu uma sessão de apresentação de poesia palestina, por Maria do Céu Guerra.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.