Comunicar | mai 2016
mai_16
ABRIL NO PARLAMENTO | 40 ANOS DE CONSTITUIÇÃO

O 40.º aniversário da Constituição, aprovada em 2 de abril de 1976, foi comemorado com um conjunto de iniciativas que evocaram também os 40 anos das primeiras eleições para a Assembleia da República e os 42 anos da Revolução de 25 de Abril. 
POSSE DA COMISSÃO EVENTUAL PARA O REFORÇO DA TRANSPARÊNCIA NO EXERCÍCIO DE FUNÇÕES PÚBLICAS

A Comissão Eventual para o Reforço da Transparência no Exercício de Funções Públicas tomou posse, no dia 20 de abril, na sequência da aprovação da Resolução n.º 62/2016.

Aceda à gravação vídeo da tomada de posse.
ATIVIDADE CULTURAL
Coro da Assembleia da República em Concerto de Beneficência
12 abril | Cinema São Jorge, Lisboa

O Coro da Assembleia da República participou no Concerto de Beneficência da Plataforma de Apoio aos Refugiados, a que se associou também o Alma de Coimbra - Coro e Grupo de Guitarras.

Neste âmbito, o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, enviou uma mensagem de solidariedade à Plataforma de Apoio aos Refugiados.
Exposição "Fernão Botto Machado: vida e obra"
15 a 28 abril | Piso 0

A Assembleia da República acolheu a exposição "Fernão Botto Machado: vida e obra", uma iniciativa do Município de Gouveia de homenagem ao político republicano e deputado à Assembleia Constituinte de 1911.
Apresentação do livro “O referendo na experiência constitucional portuguesa”
19 abril | Biblioteca

Da autoria de António Filipe, sob a chancela da editora Almedina, esta obra foi apresentada na Assembleia da República por Jorge Reis Novais e Bernardino Soares.
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
VI Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
5 a 7 abril | Brasília

A Câmara dos Deputados do Brasil organizou a VI Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP).

Além da Sessão Plenária, decorreram também a Conferência dos Presidentes dos Parlamentos da CPLP, as reuniões dos representantes dos Grupos Nacionais em cada uma das três Comissões Especializadas Permanentes e da Rede de Mulheres Parlamentares da AP-CPLP. 
Visita da Presidente da Câmara dos Deputados de Itália
28 abril

A Presidente da Câmara dos Deputados de Itália, Laura Boldrini, foi recebida em Cerimónia de Boas-Vindas na Assembleia da República.

Veja a reportagem fotográfica.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.