Comunicar | mar 2016
mar_16
AUDIÇÃO "PROGRAMA DE TRABALHO DA COMISSÃO EUROPEIA PARA 2016"
16 fevereiro | Sala do Senado

A Comissão de Assuntos Europeus (CAE) realizou uma audição parlamentar relativa ao Programa de Trabalho da Comissão Europeia (PTCE) para 2016, o qual foi apresentado pelo Comissário Europeu Christos Stylianides, responsável pela Ajuda Humanitária e Gestão de Crises. 
Antes da reunião, António Guterres foi recebido pelo Presidente do Parlamento.
AUDIÇÃO DO ANTIGO ALTO-COMISSÁRIO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA OS REFUGIADOS, ANTÓNIO GUTERRES
16 fevereiro

A Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas recebeu, em audição, o antigo Alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, sobre a problemática das migrações e dos refugiados.

Aceda à gravação vídeo.
AUDIÇÃO SOBRE O REGIME DE ARRENDAMENTO APOIADO
17 fevereiro | Auditório do Novo Edifício

Realizou-se, no passado dia 17 de fevereiro, a Audição Pública sobre o Regime de Arrendamento Apoiado, organizada pela Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, no âmbito do seu programa de trabalhos e por proposta do Grupo Parlamentar do PCP. 
PARLAMENTO DOS JOVENS | PRÉMIO REPORTAGEM 2015

O Prémio Reportagem Parlamento dos Jovens destina-se a incentivar as escolas que elejam deputados às sessões nacionais do Parlamento dos Jovens a divulgar a sua participação nesta iniciativa, através da publicação de uma reportagem no jornal ou noutro meio de comunicação da comunidade escolar e, sempre que possível, também na imprensa local ou regional.

Conheça os trabalhos vencedores na edição de 2015 do ensino básico e do ensino secundário.
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Visita do Primeiro-Ministro de Cabo Verde
18 fevereiro

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, recebeu, em audiência, o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Maria das Neves.
Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo (APM)
18 e 19 fevereiro | Tirana, Albânia

No âmbito da 10.ª Sessão Plenária da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo (APM), reuniu o Plenário e as três Comissões Permanentes: Cooperação Política e Segurança, Cooperação Económica, Social e Ambiental e Diálogo entre Civilizações e Direitos Humanos.

Foram debatidos os seguintes temas: "Desenvolvimentos e perspetivas políticas no Mediterrâneo", "Desafios económicos e ambientais no Mediterrâneo" e "Migração, o diálogo intercultural e outras questões sociais".
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.