Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 18@2-XI
08 de maio de 2011
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
    Parlamento de Porta Aberta 2011
  
VI(R)VER O PALÁCIO DE S. BENTO

Desde 2009 que a tradição de celebrar, na Assembleia da República, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e o Dia da Liberdade, no âmbito da iniciativa Parlamento de Porta Aberta, tem trazido ao Palácio de S. Bento milhares de cidadãos interessados em conhecer melhor a sede do Parlamento português, as suas origens, funcionamento, história e património.

Este ano não foi excepção e, uma vez mais, nos dias 18 e 25 de Abril, centenas de visitantes encheram de vida e movimento o Palácio de S. Bento.

Para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a 18 de Abril, foi apresentado um programa de actividades centrado no tema “Água: cultura e património”. O facto de a data coincidir com uma segunda-feira, dia de normal funcionamento dos serviços da Assembleia da República, levou a que as visitas realizadas neste dia fossem apenas guiadas, tendo sido proporcionados 2 tipos de visitas: um centrado na história do Palácio de S. Bento e na actividade e competências do Parlamento e outro onde são evidenciados os aspectos arquitectónicos e patrimoniais do edifício. Especialmente para os mais novos, foi ainda organizado o peddy paper “Água mole em pedra dura: viagem sobre a água no Palácio de S. Bento”, com provas animadas que todas as equipas participantes concluíram com muito talento.

No dia 25 de Abril, entre as 14.30 e as 18 horas, o Palácio de S. Bento convidou os cidadãos a integrarem visitas livres e guiadas e reuniu crianças e famílias em torno dos “Poemas visuais de Abril”, uma oficina de expressão artística em que os participantes eram convidados a reflectir e construir os seus próprios poemas sobre a Liberdade a partir do recorte e colagem de poemas emblemáticos sobre o 25 de Abril e de desenhos impressos em papel.

Foi neste ambiente participado, de conhecimento e de partilha que o Palácio de S. Bento acolheu, nestes dois dias, mais de 2 100 visitantes.

18-04-2011
 
 
    Aconteceu
  
Reunião Plenária
 
 
06-04-2011 [+Inf.]
 
  
Reunião da Comissão Permanente
 
 
20-04-2011 [+Inf.]
 
  
124.ª Assembleia da União Interparlamentar
 
 
15-04-2011 [+Inf.]
 
  
2ª Parte da Sessão Plenária de 2011 da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE)
 
 
11-04-2011 [+Inf.]
 
  
Conferência dos Presidentes dos Parlamentos da União Europeia
 
 
08-04-2011 [+Inf.]
 
  
Reunião da Comissão Permanente da Assembleia Parlamentar da NATO
 
 
01-04-2011 [+Inf.]
 
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões