Comunicar | abr 2019
abr_19
AUDIÇÕES PÚBLICAS

No mês de março, as comissões parlamentares promoveram três audições públicas: à comunidade cigana, sobre a Lei de Bases da Habitação e sobre o "Brexit".  
COLÓQUIOS E CONFERÊNCIAS
Café da Igualdade | "Mulheres, Igualdade e a Europa"
8 de março | Biblioteca Passos Manuel

A Subcomissão para a Igualdade e Não Discriminação da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias promoveu, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Café da Igualdade, subordinado ao tema "Mulheres, Igualdade e a Europa".

Mais informações
Sessão sobre "Políticas e ferramentas de apoio à decisão política em saúde"
12 de março | Auditório António de Almeida Santos

A Assembleia da República acolheu uma sessão sobre "Políticas e ferramentas de apoio à decisão política em saúde", uma organização do Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa.

Durante a sessão foi apresentado o Let’s End HepC, o primeiro modelo no mundo capaz de avaliar o impacto real das políticas de saúde pública na eliminação da Hepatite C, com o intuito de erradicar a doença a nível mundial até 2030.
Sessão sobre "A travessia – mulheres e meninas em busca de refúgio"
15 de março | Auditório António de Almeida Santos

A Assembleia da República acolheu a iniciativa "A travessia – mulheres e meninas em busca de refúgio", organizada pela Associação Renovar a Mouraria, no âmbito do projeto NO Border.
Seminário “Salvar as farmácias, cumprir o SNS"
20 de março | Auditório António de Almeida Santos

A Assembleia da República acolheu o seminário “Salvar as farmácias, cumprir o SNS”, uma iniciativa da Associação Nacional de Farmácias, que teve como objetivo promover o debate e a reflexão sobre o contributo da Farmácia no Sistema de Saúde e na Coesão Territorial.
Seminário “2021 – Um novo paradigma para o poder local”
22 de março | Centro de Acolhimento ao Cidadão

A Assembleia da República acolheu o seminário “2021 – Um Novo Paradigma para o Poder Local”, uma iniciativa da Assembleia Nacional de Assembleias Municipais.
Conferência “Participação política e cidadania das pessoas com deficiência”
26 de março | Sala do Senado

A Assembleia da República e o Mecanismo Nacional de Monitorização da Implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (Me-CDPD) organizaram a conferência "Participação política e cidadania das pessoas com deficiência".
Conferência “A violência doméstica como crime violento”
29 de março | Sala do Senado

A Subcomissão para a Igualdade e Não Discriminação da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias organizou a conferência “Violência doméstica como crime violento”.

Gravação vídeo
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Visita do Presidente do Conselho dos Estados da Assembleia Federal da Confederação Suíça
27 de março

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, recebeu, em Cerimónia de Boas-Vindas, o Presidente do Conselho dos Estados da Assembleia Federal da Confederação Suíça, Jean-René Fournier, no quadro da Visita Oficial que realizou a Portugal.
Visita da Vice-Presidente da República Argentina e Presidente do Senado da Nação Argentina
28 de março

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, recebeu, em Cerimónia de Boas-Vindas, a Vice-Presidente da República Argentina e Presidente do Senado da Nação Argentina, Marta Gabriela Michetti, no quadro da Visita Oficial que realizou a Portugal.
DIA INTERNACIONAL DAS FLORESTAS
20-23 de março

No âmbito do compromisso para com a sustentabilidade ambiental, a Equipa Ambiente da Assembleia da República (AR) assinalou o Dia Internacional das Florestas com três iniciativas:

20 de março | Sessão de formação "A floresta e o consumo sustentável na AR", com a participação da Associação Portuguesa da Cortiça e dos Deputados Emília Cerqueira (membro da Comissão de Agricultura e Mar) e Pedro Soares (Presidente da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação);
22 de março | Visita, por funcionários e deputados, aos espaços verdes da AR;
23 de março | Caminhada em Monsanto (organizado em parceira com o Grupo Desportivo Parlamentar).

Programa
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.