Comunicar | dez 2018
dez_18
HOMENAGEM A BARBOSA DE MELO
6 de novembro | Átrio Principal

O Parlamento prestou homenagem ao antigo Presidente da Assembleia da República António Barbosa de Melo, através de uma cerimónia que incluiu o descerramento do busto de António Barbosa de Melo e a entrega do Prémio Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares 2018. 
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Visita do Presidente da Assembleia à República Popular da China
19-20 de novembro

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, deslocou-se à República Popular da China, em visita oficial, a convite do seu homólogo, o Presidente do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional da República Popular da China (APNRPC), Li Zhanshu.

No quadro desta visita oficial, o Presidente Eduardo Ferro Rodrigues foi recebido pelo Presidente do Comité Permanente da APNRPC, no Congresso do Povo, com quem manteve um encontro, alargado às respetivas delegações. 
64.ª Sessão Anual da Assembleia Parlamentar da NATO
16-19 de novembro | Halifax (Canadá)

Uma delegação da Assembleia da República participou na 64.ª Sessão Anual da Assembleia Parlamentar da NATO (APNATO), onde foram debatidos assuntos de segurança internacional, assim como os relatórios elaborados pelas comissões da APNATO (Política; Defesa e Segurança; Ciência e Tecnologia; Dimensão Civil da Segurança; Economia e Segurança).
João Lourenço, Eduardo Ferro Rodrigues e Marcelo Rebelo de Sousa.
Sessão Solene de Boas-Vindas ao Presidente da República de Angola
22 de novembro

A Assembleia da República recebeu, em Sessão Solene de Boas-Vindas, o Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, por ocasião da visita de Estado que realizou a Portugal.

Na sessão, que contou com a presença do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, usaram da palavra o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o Presidente da República de Angola.

Imagens
ATIVIDADE CULTURAL
"Pausa na Livraria": sessão sobre literatura de viagens
30 de novembro | Livraria Parlamentar

A Livraria Parlamentar, em colaboração com o Clube de Leitura do Grupo Desportivo Parlamentar, promoveu a iniciativa "Pausa na Livraria", com uma sessão sobre escrita e literatura de viagens pelo autor Paulo Moura.

Paulo Moura, escritor e repórter freelance português, é também professor de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.