Comunicar | mar 2018
mar_18
POSSE DA COMISSÃO EVENTUAL DE ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO DE DEFINIÇÃO DA «ESTRATÉGIA PORTUGAL 2030»
9 fevereiro

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, conferiu posse à Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da «Estratégia Portugal 2030» no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual pós-2020, constituída através da Resolução da Assembleia da República n.º 34/2018.

Gravação vídeo
COLÓQUIOS E CONFERÊNCIAS
Conferência parlamentar "A imprensa centenária na Assembleia da República"
21 fevereiro | Auditório António de Almeida Santos

Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e a Associação Portuguesa de Imprensa (API) organizaram uma conferência sobre a imprensa centenária portuguesa.

Programa | Gravação vídeo

Neste âmbito, foi também inaugurada no Palácio de São Bento a exposição “Publicações centenárias portuguesas”, uma iniciativa da API.
Sessão de debate público "Medidas de intervenção junto dos cuidadores informais"
23 fevereiro | Centro de Acolhimento ao Cidadão

A Comissão de Trabalho e Segurança Social promoveu uma sessão de debate público para apresentação do estudo "Medidas de intervenção junto dos cuidadores informais".

Programa | Gravação vídeo
EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "R. I. P. 2 MY YOUTH"
22 fevereiro  | Auditório António de Almeida Santos

A Subcomissão para a Igualdade e Não Discriminação da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias promove a exibição do documentário português "R. I. P. 2 My Youth", de Elizabeth Vieira, seguida de um debate sobre autodeterminação de identidade de género.

O documentário conta a história real de Isaac dos Santos, um jovem de 20 anos, que apenas com 18 decide mudar a sua vida e o seu corpo, para se afirmar como o ser humano com que desde muito novo se identificou.

Trailer do documentário | Gravação vídeo do debate
DIA INTERNACIONAL DAS DOENÇAS RARAS - "MOSTRE QUE APOIA AS DOENÇAS RARAS"
28 fevereiro | Auditório António de Almeida Santos

Assinalando o Dia Internacional das Doenças Raras, a Assembleia da República associou-se à Aliança Portuguesa de Associações das Doenças Raras, através da inauguração da exposição "Expression of Hope", com obras da autoria de doentes raros, seguida de um debate com o objetivo de divulgar a investigação nesta área.
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Visita oficial do Presidente da Assembleia da República à Tunísia e a Marrocos
13-17 fevereiro

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, deslocou-se à Tunísia e a Marrocos a convite dos seus homólogos, os Presidentes da Assembleia dos Representantes do Povo da República Tunisina e da Câmara dos Representantes do Reino de Marrocos, fazendo-se acompanhar, nesta deslocação, pelo Presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, Deputado Sérgio Sousa Pinto, e pelos Presidentes dos Grupos Parlamentares de Amizade Portugal-Tunísia, Deputado João Paulo Correia, e Portugal-Marrocos, Deputada Patrícia Fonseca. 
Atribuição do Prémio APM 2017 à Plataforma Global de Apoio aos Estudantes Sírios
16 fevereiro | Bucareste, Roménia

A Assembleia Parlamentar para o Mediterrâneo (APM) atribuiu o Prémio APM 2017 à Plataforma Global de Apoio aos Estudantes Sírios, lançada pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio, em 2013. Este prémio destina-se a entidades que se destaquem na defesa e promoção da região mediterrânea e suas populações.

O prémio foi entregue, no dia 16 de fevereiro, ao Deputado Renato Sampaio, Presidente da Delegação da Assembleia da República à APM, no âmbito da 12.ª Sessão Plenária da APM que decorreu em Bucareste, pela impossibilidade de Jorge Sampaio estar presente, tendo enviado uma mensagem vídeo.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.