" />
13 de abril | 14h00
O Presidente da República da Letónia, Egils Levit, é recebido na Assembleia da República, em Cerimónia de Boas-Vindas, no quadro da Visita de Estado a Portugal.
13 de abril | 18h00 (após Plenário) | Biblioteca Passos Manuel
O volume III da obra “A questão colonial no Parlamento”, coordenado por Fernando Rosas e da autoria de Maria Fernanda Rollo e Ana Catarina Pinto, é apresentado na Assembleia da República.
Integrada na Coleção Parlamento, esta obra analisa os debates (e a sua ausência) na Assembleia Nacional e na Câmara Corporativa, à luz da evolução do regime do Estado Novo e da sua crise final marcada pela guerra colonial.
19 de abril | 10h00 | Auditório António de Almeida Santos
O Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento da Assembleia da República promove o lançamento em Portugal do “Relatório sobre a situação mundial da população 2023 | 8 mil milhões de vidas: possibilidades infinitas — em defesa de direitos e escolhas”, do Fundo das Nações Unidas para a População.
25 de abril | 10h00
A Sessão Solene que assinala os 49 anos da Revolução dos Cravos, a 25 de Abril de 1974, realiza-se no Palácio de São Bento com a presença das mais altas individualidades do país.
Nesta cerimónia usam da palavra os Deputados Únicos Representantes de Partido, os Representantes dos Grupos Parlamentares, o Presidente da Assembleia da República e o Presidente da República.
No final da Sessão ouve-se o Hino de Portugal, executado pela banda da Guarda Nacional Republicana nos Passos Perdidos
A Sessão pode ser acompanhada em direto em parlamento.pt.
25 de abril
Para comemorar o Dia da Liberdade, o Palácio de São Bento está aberto na tarde de 25 de abril, para visitas livres (condicionadas à capacidade dos espaços).
Mais informação a disponibilizar em parlamento.pt.
ACONTECEU
25 de março
A Assembleia da República participou na Hora do Planeta e desligou a iluminação dos seus edifícios, no dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30.
Trata-se de um ato simbólico que manifesta o empenho do Parlamento relativamente às questões ambientais.
A primeira “Hora do Planeta” foi realizada em 2007, em Sydney, Austrália, sendo atualmente uma ação a nível mundial (com o apoio de mais de 120 países e territórios) para a sensibilização do problema das alterações climáticas, a que a Assembleia da República se junta pela terceira vez.