" />

Calendário


AUDIÇÃO PÚBLICA DAS UNIVERSIDADES E DOS POLITÉCNICOS NO ÂMBITO DO GRUPO DE TRABALHO SOBRE INTEGRIDADE, IGUALDADE E COMBATE À VIOLÊNCIA NO DESPORTO

15 e 22 de fevereiro | 11h30 | Sala do Senado

A Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto realiza uma audição pública a instituições do ensino superior com cursos na área do desporto, sobre as temáticas da integridade, igualdade e combate à violência no desporto.

No dia 15 de fevereiro realiza-se a audição às universidades e, no dia 22 de fevereiro, são ouvidos os institutos politécnicos.

Esta iniciativa surge na sequência da constituição de um Grupo de Trabalho - Integridade, Igualdade e Combate à Violência no Desporto, com o objetivo de acompanhar estas matérias e avaliar os seus impactos sociais nos contextos nacional e internacional.





ACONTECEU

DIA DE MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO

O Dia de Memória do Holocausto (27 de janeiro) foi assinalado pela Assembleia da República através das seguintes iniciativas:

- 26 de janeiro | Aprovação pelo Plenário do Voto de Pesar "Pelas vítimas do Holocausto e em evocação do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto".

- 1 de fevereiro | Recital de Canto e Piano “Música em Theresienstadt”, com Tânia Valente (soprano) e Ana Jacobetty (piano), interpretando obras de Felix Mendelssohn, Ilse Weber, Viktor Ullmann e Kurt Weill.

- 2 de fevereiro | Inauguração da exposição “Trabalhadores forçados portugueses no III Reich”, que retrata a história dos portugueses sujeitos ao trabalho forçado e escravo durante o regime nazi. Concebida pelo Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, a exposição resulta de uma investigação coordenada pelo historiador Fernando Rosas e integra textos, fotografias e documentos.

Visitas até 24 de fevereiro com marcação prévia:

213 910 843 | dmc.correio@ar.parlamento.pt

A Assembleia da República consagrou o dia 27 de janeiro como Dia de Memória do Holocausto, através da Resolução da Assembleia da República n.º 10/2010.