" />

ESCAPARATE





PÁGINA TEMÁTICA




AQUISIÇÕES BIBLIOGRÁFICAS

A Biblioteca Passos Manuel destaca as seguintes obras disponíveis online no catálogo:

Climate Change 2021 : the Physical Science Basis

 

Resumo: Este documento constitui a contribuição do Grupo de Trabalho para o 6.º Relatório de Avaliação e fornece um resumo de alto nível da compreensão do estado atual do clima, a forma como está a mudar, a forma como o estamos a influenciar, o conhecimento sobre os possíveis futuros climáticos e informações climáticas relevantes para várias regiões e zonas.



Recomendações para o futuro da saúde : um novo roteiro para a saúde

 

Resumo: Trata-se do documento que resultou do projeto Health Parliament Portugal que juntou 60 jovens para discutir o futuro da saúde no nosso país. Apresenta as recomendações dos 60 participantes nas seis comissões do Parlamento da Saúde, nomeadamente: inovação e valor em saúde; oncologia; recursos humanos em saúde; saúde mental; sustentabilidade e equidade e tecnologia e integração de cuidados.



Portugal : uma análise rápida do impacto da covid-19 na economia e no mercado de trabalho

 

Resumo: Esta análise rápida da OIT, coordenada por Ricardo Pais Mamede, Mariana Pereira e António Simões, visa dar aos decisores políticos uma ferramenta prática de diagnóstico do impacto da pandemia: analisa os efeitos da pandemia no crescimento económico e emprego, as vulnerabilidades e desigualdades do mercado de trabalho, a situação socioeconómica e sanitária do país; identifica os trabalhadores em maior risco e revê as atuais respostas políticas. Além da recolha e análise de dados, foram consultados decisores políticos, representantes de organizações de empregadores e trabalhadores e vários especialistas.


Consulte as novidades de publicações periódicas em: periódicos correntes.