" />

CALENDÁRIO


VISITA DE TRABALHO A PORTUGAL DO PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL AUSTRÍACO, WOLFGANG SOBOTKA

28 A 30 DE ABRIL DE 2021

O Presidente do Conselho Nacional Austríaco, Wolfgang Sobotka, realizou uma Visita de Trabalho a Portugal entre os dias 28 e 30 de abril, tendo sido recebido pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, com quem manteve um encontro de trabalho no Palácio de São Bento, no dia 29.

Por ocasião da sua passagem pela Assembleia da República, o Presidente do Conselho Nacional Austríaco manteve ainda encontros com os Presidentes das Comissões de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, Sérgio Sousa Pinto, e de Assuntos Europeus, Luís Capoulas Santos, e com o Presidente da União Interparlamentar, Duarte Pacheco.

O Programa da Visita de Trabalho a Portugal do Presidente Wolfgang Sobotka compreendeu ainda encontros com o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.





CAFÉ DE CIÊNCIA NO PARLAMENTO | "O QUE APRENDEMOS, MAS AINDA NÃO SABEMOS, SOBRE AS DOENÇAS ZOONÓTICAS"

5 DE MAIO | 18H00

Na 19.ª edição do Café de Ciência no Parlamento, investigadores, médicos, veterinários, empresários e decisores debatem a forma como podemos aprender com a presente pandemia para nos prepararmos para a emergência da próxima, tornando as respostas mais rápidas e inclusivas.

O Café de Ciência no Parlamento é organizado pela Ciência Viva, em colaboração com a Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto e a comunidade cientifica, a que se juntam, nesta edição, a Comissão de Saúde e a Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.

O evento pode ser acompanhado no site da ARTV - Canal Parlamento.





DEBATE "IMPACTO DA COVID-19 NA VIDA DAS MULHERES – AS VIOLÊNCIAS CONTRA AS MULHERES E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA"

7 DE MAIO | 10H00 | AUDITÓRIO ANTÓNIO DE ALMEIDA SANTOS

Subcomissão para a Igualdade e Não Discriminação da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias realiza o Debate  "Impacto da Covid-19 na vida das mulheres – As violências contra as mulheres e a violência doméstica".

Integrado no ciclo de debates "O Impacto da Covid-19 e as Desigualdades", o terceiro encontro aborda o tema das violências contra as mulheres, tendo em conta o atual contexto pandémico e de confinamento e as consequentes vulnerabilidades daí decorrentes.

O debate pode ser acompanhado no site da ARTV - Canal Parlamento.





CONFERÊNCIA DOS ÓRGÃOS ESPECIALIZADOS EM ASSUNTOS DA UNIÃO DOS PARLAMENTOS DA UNIÃO EUROPEIA (COSAC)

31 DE MAIO E 1 DE JUNHO

A Assembleia da República organiza, por videoconferência, a 65.ª Conferência dos Órgãos Especializados em Assuntos da União dos Parlamentos da União Europeia (COSAC), no âmbito da Dimensão Parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

A COSAC visa realizar o intercâmbio regular de pontos de vista, constituindo uma forma de cooperação entre as Comissões de Assuntos Europeus dos Parlamentos nacionais e o Parlamento Europeu.

Esta conferência realiza-se, semestralmente, no Parlamento do Estado-Membro que exerce a Presidência e conta com a participação dos Parlamentos nacionais e do Parlamento Europeu. Os Estados candidatos à União Europeia podem também participar com o estatuto de observadores.

Na 65.ª COSAC, os temas em debate são a Presidência Portuguesa do Conselho da UE, a Europa Social, a Implementação dos Planos nacionais de recuperação e resiliência e a Conferência sobre o Futuro da Europa.

Programa e mais informações aqui.