" />

CONFERÊNCIA SOBRE COVID-19


Esta conferência decorre no âmbito da Dimensão Parlamentar da Presidência do Conselho da UE.

Vista aérea do Palácio de São Bento
CONFERÊNCIA SOBRE COVID-19: IMPACTO NA SAÚDE E EFEITOS SOCIAIS

13 de abril

A Assembleia da República organiza a Conferência sobre Covid-19: impacto na saúde e efeitos sociais, no âmbito da Dimensão Parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, que inclui três sessões temáticas:

Sessão I - O combate à pandemia de COVID-19 - Quais os contributos para a definição de uma política de saúde europeia mais forte?, que conta com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido, e da Comissária Europeia para a Saúde e Segurança Alimentar, Stella Kyriakides.

Sessão II - Impacto socio-laboral da pandemia no emprego, que tem como oradores convidados a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, Ana Mendes Godinho, e o Comissário Europeu para o Emprego e os Direitos Sociais, Nicolas Schmit.

Sessão III - Pilar Europeu dos direitos sociais: implementação do Pilar e reforço dos sistemas de saúde, com Francisco Assis, Presidente do Conselho Económico e Social.

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, preside à sessão de abertura e as sessões são moderadas pela Presidente da Comissão de Saúde, Maria Antónia de Almeida Santos, e pelo Presidente da Comissão de Trabalho e Segurança Social, Pedro Roque.

A Conferência decorre por videoconferência e pode ser acompanhada em direto no site da Dimensão Parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e no site do Canal Parlamento.