Conferências


Imagem da conferência
Imagem da conferência
PORTUGAL E A NATO – 70.º ANIVERSÁRIO DA ORGANIZAÇÃO DO TRATADO DO ATLÂNTICO NORTE

5 de junho | 9h30 | Salão Nobre

A Delegação da Assembleia da República à Assembleia Parlamentar da NATO promove o Colóquio "Portugal e a NATO – 70.º Aniversário da Organização do Tratado do Atlântico Norte".





SEMINÁRIO REGIONAL DA UNIÃO INTERPARLAMENTAR SOBRE OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

5 e 6 junho | 10h00 | Sala do Senado

A Delegação da Assembleia da República junto à União Interparlamentar (UIP) promove o Segundo Seminário Regional da União Interparlamentar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para os países do Grupo Geopolítico dos 12+ da UIP.

Este seminário, organizado em colaboração com a União Interparlamentar, debate dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas: ODS3  - Saúde de Qualidade e ODS9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura e conta com a participação de membros do Governo, parlamentares e especialistas de várias áreas.

Imagem da iniciativa




ACONTECEU

CONFERÊNCIA “REGIONALIZAÇÃO: SIM OU NÃO”

3 de junho | Refeitório dos Monges

A Comissão Independente para a Descentralização (CID) organizou a conferência "Regionalização: SIM ou NÃO".

Pretendeu-se, com esta iniciativa, promover um debate público sobre um aspeto fundamental da política de descentralização:  a regionalização, inscrita na Constituição, deve ou não ter lugar nos próximos anos?

Para esse efeito, a CID convidou três personalidades de reconhecido mérito a apresentar os seus argumentos a favor ou contra a criação de regiões, seguindo-se um debate aberto aos participantes  na conferência.




Partilhar
Tweetar


< Voltar