9 de maio a 7 de junho | Átrio Principal
A Universidade do Algarve (UALg) é a única universidade portuguesa criada por Lei da Assembleia da República.
Esta exposição itinerante e interativa, inaugurada no lugar onde tudo começou, o Parlamento, pretende mostrar e explicar o que aconteceu ao longo destes 40 anos de existência.
A mostra retrata momentos da história da instituição, desde a sua génese até à atualidade, dando a conhecer ainda as linhas de investigação da UAlg e o seu contributo local para o desenvolvimento global sustentável.
Inaugurou no dia 9 de maio e está patente até 7 de junho no seguinte horário:
Dias úteis | 10h00 - 12h00 | 14h00 - 17h00 Mais informações: DMC.Correio@ar.parlamento.pt
29 de maio a 16 de junho | Parque Eduardo VII
A Assembleia da República participa na 89.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, com o objetivo de publicitar as suas edições, mas também de divulgar junto dos cidadãos a atividade, a história e o património do Parlamento.
A atividade editorial da Assembleia da República abrange diferentes áreas e dirige-se a públicos diversos. Assim, disponibilizam-se livros relativos à atividade legislativa e parlamentar, obras de investigação histórica, edições sobre o património documental e museológico do Parlamento, catálogos de exposições, atas de colóquios e publicações destinadas ao público jovem.
A principal coleção da Assembleia da República é a Coleção Parlamento, criada em 1997 pela Comissão para a Valorização do Património Histórico, Físico, Cultural e Artístico, com o objetivo de fomentar a investigação na área da história parlamentar. Atualmente conta com 64 títulos, que incluem obras de referência, biografias de parlamentares e estudos temáticos, abrangendo os quatro períodos da história constitucional portuguesa.
A Assembleia da República participa na Feira do Livro de Lisboa desde 2001.