Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 13@1-XII
08 de agosto de 2012
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
Peça de Teatro "Inesquecível Emília"

A Assembleia da República apresentou, a 12 de Julho, a peça de teatro Inesquecível Emília, interpretada por 15 reclusas do Estabelecimento Prisional Especial de Santa Cruz do Bispo.

A peça é uma iniciativa da PELE­ – Espaço de Contacto Social e Cultural, desenvolvida com as reclusas de Santa Cruz do Bispo, e foi exibida pela primeira vez fora do meio prisional.

Inesquecível Emília remete-nos para o poema de Mário Cesariny, You are Welcome to Elsinore: “Entre nós e as palavras, os emparedados; e entre nós e as palavras, o nosso dever: falar.”

O projeto partiu de cartas que as reclusas gostariam de ter recebido na prisão. Delas nasceram os textos da peça e as letras das músicas. O espetáculo, em que participa a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo, transforma a prisão num cabaret de sonho e cruza memórias e histórias que buscam espaços de libertação. A peça de teatro pretende elogiar a dignidade humana, na sua infinita capacidade de perseguir a esperança e as utopias entre muros de silêncio e incerteza.

Inesquecível Emília resulta de um trabalho de quatro meses desenvolvido no âmbito do projeto europeu Personal Effectiveness and Employability Through the Arts (PEETA), do Programa Leonardo Da Vinci, cujo objetivo é a certificação de competências básicas através de projetos artísticos com reclusos. Este projeto desenvolve-se atualmente em prisões de cinco países: Portugal, Áustria, Itália e Turquia.

12-07-2012
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões