Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 01@1-XI
08 de novembro de 2009
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
1.ª Reunião Plenária da XI Legislatura - 15 de Outubro, 10:00 horas
 
Nos  termos  constitucionais a 1.ª Reunião  Plenária  da XI   Legislatura realizou-se na  5.ª feira, dia 15 de Outubro.

A reunião iniciou-se às 10.00h. De acordo com a praxe parlamentar, o líder do grupo parlamentar do Partido que venceu as eleições convidou o antigo Presidente da Assembleia da República para presidir. O Presidente convidou dois Deputados dos dois maiores Grupos Parlamentares para Secretários da Mesa provisória e solicitou aos Grupos Parlamentares indicação de membros para constituição da Comissão Eventual de Verificação de Poderes dos Deputados eleitos.


Procedeu-se à votação do projecto de Resolução relativo à constituição de uma Comissão Eventual de Verificação de Poderes dos Deputados Eleitos e o Presidente deu indicação sobre o processo de eleição do novo Presidente, da Mesa e do Conselho de Administração da XI Legislatura, bem como informação sobre o processo de acolhimento dos Deputados.


Os trabalhos foram interrompidos.

Às 15.00h reiniciou-se a reunião e foi dada a palavra ao Deputado indicado como Relator para efectuar a leitura do relatório e parecer da Comissão Eventual de Verificação de Poderes dos Deputados Eleitos. O parecer foi aprovado, seguindo-se a proclamação da verificação de poderes.


De seguida procedeu-se à eleição do Presidente, sendo os Deputados chamados por ordem alfabética para votar em urna. O Presidente indicou os escrutinadores para a contagem dos votos.

Após a votação, foi lida a acta de escrutínio e procedeu-se à proclamação do resultado da eleição do Presidente.


O Presidente eleito discursou, seguindo-se intervenções dos seis Grupos Parlamentares e do Ministro dos Assuntos Parlamentares.


Procedeu-se depois à votação para eleição dos Vice-Presidentes, dos Secretários e Vice-Secretários da Mesa e dos membros do Conselho de Administração, sendo antes i
ndicados os escrutinadores, pelo Presidente para a contagem dos votos. Os resultados foram proclamados na sessão plenária imediata.


De seguida a reunião foi encerrada.

15-09-2009
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões