nov_16
CONGRATULAÇÃO PELA ELEIÇÃO DE
ANTÓNIO GUTERRES PARA
SECRETÁRIO-GERAL DA ONU

A Assembleia da República aprovou no dia 6 de outubro, por unanimidade e aclamação, um voto de congratulação pela indicação à Assembleia Geral, pelo Conselho de Segurança, de António Guterres para o cargo de Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas.
A bandeira da ONU hasteada no Palácio de São Bento.
Após a leitura do voto pelo Vice-Presidente Jorge Lacão, usaram da palavra os Deputados Luís Montenegro (PSD), Carlos César (PS), Pedro Filipe Soares (BE), Nuno Magalhães (CDS-PP), João Oliveira (PCP) e Heloísa Apolónia (PEV), e o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.

A 13 de outubro, no momento em que a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas confirmava, por unanimidade, António Guterres como Secretário-Geral, a Assembleia da República assinalava simbolicamente este facto, hasteando a bandeira das Nações Unidas no frontão principal do Palácio de São Bento.

O novo Secretário-Geral da ONU, António Guterres, assume funções em janeiro de 2017, por um período de cinco anos, sucedendo a Ban Ki-moon, da República da Coreia.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.