abr_16
POSSE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tomou posse no Parlamento, no dia 9 de março, prestando juramento sobre o original da Constituição da República Portuguesa.
Tomada de posse da Assembleia da República, 9 de março.
Apresentação de cumprimentos no Palácio de Belém, 22 de março.

Entre os convidados, estiveram antigos Chefes do Estado, Presidentes da Assembleia da República e Primeiros-Ministros, assim como entidades estrangeiras, destacando-se o Rei de Espanha, o Presidente da República de Moçambique e o Presidente da Comissão Europeia.

A sessão solene contou com uma intervenção do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e um discurso do novo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Após uma sessão de cumprimentos no Salão Nobre, o Presidente da República recebeu honras militares e passou revista à Guarda de Honra no passeio fronteiriço ao Palácio de São Bento.

Veja a reportagem fotográfica.

Aceda à gravação vídeo e à ata da sessão.

No dia 22 de março, o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, acompanhado por Vice-Presidentes, Mesa, Presidentes dos Grupos Parlamentares e Deputado Único Representante do Partido Pessoas – Animais – Natureza, apresentou cumprimentos ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.

Veja a reportagem fotográfica.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.