abr_16
134.ª Assembleia Geral da União Interparlamentar
18 a 23 março | Lusaca, Zâmbia

Uma delegação da Assembleia da República participou na 134.ª Assembleia da União Interparlamentar (UIP), cujo debate geral teve por tema “O rejuvenescimento da democracia, dando voz aos jovens”.

Além das sessões plenárias, realizaram-se reuniões das quatro Comissões Permanentes (Paz e Segurança Internacional; Desenvolvimento Sustentável, Finanças e Comércio; Democracia e Direitos Humanos e Assuntos das Nações Unidas), do Conselho Diretivo, dos Grupos Geopolíticos, da Comissão das Mulheres, do Fórum dos Jovens Parlamentares UIP, do Grupo Geopolítico dos “Doze Mais”, de que Portugal faz parte, e a reunião dos Presidentes das Delegações da CPLP à UIP.


No dia 21 de março, o Deputado José de Matos Rosa foi eleito para o cargo de Facilitador para Chipre.

O Grupo de Facilitadores para Chipre reúne durante as Assembleias Gerais da União Interparlamentar e tem por objetivo facilitar as conversações entre as partes em conflito.

O Deputado Duarte Pacheco foi reeleito para um mandato de mais dois anos no Bureau da Comissão Permanente de Paz e Segurança Internacional, representando o Grupo Geopolítico dos "Doze Mais".

O Vice-Presidente Jorge Lacão foi eleito para um mandato de dois anos para o Bureau da Comissão de Democracia e Direitos Humanos, representando o Grupo Geopolítico dos "Doze Mais".
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.