Comunicar | fev 2019
fev_19
ATIVIDADE LEGISLATIVA E FISCALIZAÇÃO POLÍTICA

Síntese da atividade legislativa e de fiscalização política no mês de janeiro: diplomas aprovados, Plenário e audições em comissão
RELATÓRIO FINAL DA AUDITORIA REALIZADA À CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS

O Presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, entregou à Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, Teresa Leal Coelho, o relatório final da auditoria realizada à CGD.
RELATÓRIO SOBRE A AVALIAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE PROTEÇÃO CIVIL

O relatório “Avaliação do Sistema Nacional de Proteção Civil no âmbito dos incêndios rurais”, elaborado pelo Observatório Técnico Independente para Análise, Acompanhamento e Avaliação dos Incêndios Florestais e Rurais que ocorram no Território Nacional, criado pela Lei n.º 56/2018, de 20 de agosto, foi entregue na Assembleia da República. No dia 22 de janeiro, o relatório foi apresentado e debatido numa sessão-debate.
PARLAMENTÊS | CONFERÊNCIA DE LÍDERES

Como são definidos os debates em Plenário na Assembleia da República? Os temas, as datas e os tempos? É este o mote para o novo vídeo explicativo sobre a Conferência de Líderes. Este vídeo explica como se decide o que é debatido em Plenário, no Parlamento, o que é a Conferência de Líderes e como funciona.

O vídeo, integrado na rubrica Parlamentês, mostra, ainda, quem faz parte deste órgão e esclarece que os representantes dos Grupos Parlamentares têm um número de votos igual ao número dos Deputados que representam. São também apresentados exemplos de outros assuntos apreciados pela Conferência de Líderes.
NOVOS VÍDEOS

A Assembleia da República lançou, ainda, no mês de janeiro, os seguintes vídeos:

"Peço a palavra! | Passos Manuel" - Primeiro vídeo de uma rubrica dedicada a citações de ilustres oradores, tendo por cenário imagens do património parlamentar.

Passos Perdidos e Debate na Sala das Sessões - vídeos em 360º integrados na rubrica Espaços com História, que cria a oportunidade de os cidadãos conhecerem, onde quer que estejam e à distância de um “clique”, utilizando apenas as setas no ecrã, cada sala, cada corredor do Palácio de S. Bento, edifício classificado como Património Nacional.

Dia de Memória do Holocausto.
ATIVIDADE CULTURAL
Exposição "Sérgio'19"
até 22 de março | Átrio Principal

A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, em colaboração com a Assembleia da República, promove uma exposição de tributo a António Sérgio, evocativa da sua personalidade enquanto doutrinador e político.

Esta exposição tem como enfoque a relevância do pensamento, a obra e a ação cívica e política de António Sérgio e concretiza-se por ocasião do cinquentenário da sua morte, a 24 de janeiro de 1969.

Horário: dias úteis | 10h00-17h00

Ver reportagem da inauguração
Exposição "Desenhar contra o esquecimento"
até 8 de março | Andar Nobre

A exposição promovida, por ocasião do Dia de Memória do Holocausto, pela Assembleia da República em parceria com a Embaixada da Áustria, com a colaboração da Embaixada da Alemanha, consiste em desenhos de grande escala, a carvão, representando crianças assassinadas durante o regime nazi, acompanhados por textos de contextualização.

Horário:
segundas e terças | 10h00-17h00 
quartas e quintas  | 10h00-12h30
sextas                  | 14h30-17h00

Mais informações: DMC.Correio@ar.parlamento.pt
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.