Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 17@2-XII
08 de janeiro de 2013
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
    Prémio Direitos Humanos
  
Atribuição do Prémio Direitos Humanos 2012


O Prémio Direitos Humanos 201
2 foi atribuído
à Cáritas Portuguesa, pela sua intervenção, em especial na atual situação de emergência social, de resposta sempre presente aos pedidos de assistência dos cidadãos que não têm possibilidades de garantir as suas necessidades básicas.

Foi ainda atribuída a medalha de ouro comemorativa do 50.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem a Isabel Fernandes, voluntária da organização não-governamental Ataca e fundadora da Associação Kutsemba que, com o seu trabalho como voluntária, tem participado em projetos de ajuda de Portugal a Moçambique, dedicando o seu tempo a muitas pessoas desse país africano, e a Miguel Neiva, mestre em Design, Comunicação e Marketing, criador do Código ColorAdd, sistema de identificação de cores para daltónicos, projeto pioneiro e inclusivo, desenvolvido para minorar o problema da total ou parcial “cegueira da cor” de 10% da população masculina mundial.

O Júri do Prémio Direitos Humanos constituído no âmbito da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e composto pelos Deputados Fernando Negrão (Presidente), Guilherme Silva (PSD), Maria de Belém Roseira (PS), Telmo Correia (CDS-PP), António Filipe (PCP), Cecília Honório (BE), e José Luís Ferreira (PEV).

A cerimónia de atribuição do Prémio e das medalhas de ouro, presidida pela Presidente da Assembleia da República, teve lugar no dia 10 de Dezembro de 2012, pelas 12 horas, no Salão Nobre do Palácio de S. Bento.

_________________

Consulte

Regulamento do prémio  |  Resolução que institui o Dia 10 de Dezembro como Dia Nacional dos Direitos Humanos  |  Lista dos prémios já atribuídos 

10-12-2012
 
    Assembleia da República recebeu duas menções honrosas
  
Nos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia


A Exposição A Assembleia Constituinte e a Constituição de 1911, organizada pela Assembleia da República, obteve uma Menção Honrosa na categoria “Melhor Trabalho de Museografia”.

Comissariada pelo Prof. Jorge Miranda, a exposição realizou-se no âmbito do Centenário da Constituição de 1911 e encerrou o programa da Assembleia da República para as Comemorações do Centenário da República.

A exposição esteve patente na Sala dos Passos Perdidos (outubro-dezembro 2011) e no Átrio da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (janeiro-fevereiro 2012).

O restauro de seis painéis de azulejos do Refeitório dos Monges, realizado em 2010/2011, obteve uma Menção Honrosa na categoria de “Melhor Intervenção de Conservação e Restauro”.

O projeto de recuperação dos azulejos, desenvolvido com o Museu Nacional do Azulejo, procedeu ao levantamento, tratamento individual dos azulejos, recolocação em suporte móvel, criação de uma caixa de ar isoladora das paredes de suporte transmissoras de elevados índices de humidade e salinidade e a aplicação dos painéis à cota dos restantes.

20-12-2012
 
 
    Aconteceu
  
Atividade da Presidente
 
 
13-12-2012 [+Inf.]
 
  
Reuniões Plenárias
 
 
31-12-2012 [+Inf.]
 
  
Comissões Parlamentares
 
 
27-12-2012 [+Inf.]
 
  
Visita de trabalho de Deputados Membros da Mesa do Parlamento Nacional de Timor-Leste
 
 
14-12-2012 [+Inf.]
 
  
Posse do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida
 
 
13-12-2012 [+Inf.]
 
  
II Colóquio Media & Deficiência
 
 
10-12-2012 [+Inf.]
 
  
Mostra de produtos regionais de Ponte da Barca
 
 
06-12-2012 [+Inf.]
 
  
Conferência Tribunais, Cidadania e Direitos
 
 
06-12-2012 [+Inf.]
 
  
Lançamento de Livros na Bilioteca da Assembleia da República
 
 
05-12-2012 [+Inf.]
 
  
Sessão de Esclarecimento sobre Cancro do Ovário
 
 
05-12-2012 [+Inf.]
 
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões