Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 13@2-XI
08 de dezembro de 2010
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
    Conferências
  
A Aliança Atlântica e a Segurança Internacional

A Comissão de Defesa Nacional, o Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa e o Instituto da Defesa Nacional promoveram, no dia 5 de Novembro de 2010, a realização de uma Conferência sobre «A Aliança Atlântica e a Segurança Internacional», na Sala do Senado da Assembleia da República.

A conferência teve início às 9h30 e contou na abertura com as palavras de boas-vindas do Presidente da Assembleia da República, Dr. Jaime Gama, e o discurso do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General Valença Pinto. Intervieram reputados especialistas nacionais, entre os quais personalidades com responsabilidades na área, quer a nível civil, quer militar.

A Comissão de Defesa Nacional pretendeu com esta conferência promover um fórum de reflexão e debate sobre a Aliança Atlântica e os novos desafios que se lhe colocam, em vésperas da Cimeira de Lisboa. Foram, assim, abordados temas como o conceito estratégico da NATO, sua evolução ao longo do tempo e perspectivas para o novo conceito que veio a ser adoptado na Cimeira. Foram igualmente debatidos os actuais desafios da segurança internacional, a segurança colectiva e o papel que a NATO deve desenvolver, suas novas missões e as parcerias estratégicas, para além dos reflexos para Portugal e o papel do nosso país no contexto da Aliança.

Assistiram a esta conferência mais de 300 convidados, entre os quais se contaram, nomeadamente, militares dos três ramos das Forças Armadas, diplomatas, académicos, estudantes e público.

Mais informação e o vídeo da conferência disponíveis na página da Comissão na internet: http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheEvento.aspx?BID=89549.

05-11-2010
 
  
Alterações Climáticas: os Desafios e as Respostas

A Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território e Planeamento Local  promoveu, no dia 30 de Novembro de 2010, a realização de uma Conferência sobre «Alterações Climáticas: Os Desafios e as Respostas», na Sala do Senado da Assembleia da República.
A primeira parte da Conferência foi dedicada à mitigação e a propor soluções para a construção de uma economia tendencialmente descarbonizada no Sul da Europa e a nível global. A segunda parte foi dedicada aos desafios da adaptação no Sul da Europa, na União Europeia e à escala global.
O principal objectivo deste evento foi reflectir sobre a situação actual e futura no que respeita aos impactos das alterações climáticas, identificar os sectores mais vulneráveis e analisar o processo de adaptação à escala local, nacional, europeia e global.
Programa

30-11-2010
 
    "NÃO à violência contra as Mulheres"
  
Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres - 25 de Novembro
Em 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) designou oficialmente 25 de Novembro como Dia Internacional pela Eliminação da Violência  contra as Mulheres.
A Assembleia da República, sob proposta da Subcomissão de Igualdade da Comissão da Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, assinalou este dia com a instalação de uma tela evocativa, sob o lema “NÃO à violência contra as Mulheres”, no Palácio de S. Bento, na qual, durante a manhã, os Deputados deixaram impressas, com tinta, as palmas das suas mãos e as suas assinaturas, num gesto simbólico de apoio a esta causa.
25-11-2010
 
 
    Aconteceu
  
O Pesidente da Assembleia da República, Jaime Gama, recebeu...
 
 
25-11-2010 [+Inf.]
 
  
Debate e Votação do Orçamento do Estado para 2011
 
 
26-11-2010 [+Inf.]
 
  
Audições nas Comissões Parlamentares em Novembro
 
 
30-11-2010 [+Inf.]
 
  
Relações Internacionais
 
 
30-11-2010 [+Inf.]
 
  
Deputados da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe no Parlamento Português
 
 
22-11-2010 [+Inf.]
 
  
Apresentação da nova edição do livro "Francisco Sá Carneiro - Solidão e Poder"
 
 
15-11-2010 [+Inf.]
 
  
Participação da Assembleia da República no VI Fórum Parlamentar Iberoamericano
 
 
11-11-2010 [+Inf.]
 
  
Lançamento do livro "A República e os Judeus", de Jorge Martins
 
 
11-11-2010 [+Inf.]
 
  
Visita de uma Delegação da Comissão de Negócios Estrangeiros a Angola
 
 
10-11-2010 [+Inf.]
 
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões