Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 08@1-XI
08 de junho de 2010
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
Seminário "Trabalho, Políticas Activas de Empreendorismo e Estratégia UE 2020"


No passado dia 25 de Maio, teve lugar o Seminário intitulado “Trabalho, Políticas Activas de Empreendedorismo e Estratégia UE 2020”, organizado pela Comissão Parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Assembleia da República, seguindo-se dois painéis de discussão.

No painel da manhã, subordinado ao tema Trabalho e Políticas Activas de Empreendedorismo participaram, como oradores, a Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, o Vice-Director da Direcção de Empresas do Ministério dos Assuntos Económicos dos Países Baixos, Rinke Zonneveld, a Directora da Direcção de Empresas do Governo do País de Gales, Sioned Rees, o Post-Doc Visiting Scholar da Universidade da California, Berkeley, Dana T. Redford, e a Vice - Reitora da Universidade de Lisboa, Maria Amélia Loução.

Da parte da tarde, no âmbito da discussão da Estratégia UE 2020 o painel de oradores foi composto pelo Secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, o Professor da Universidade Carlos III, Madrid, Antonio Estella e o Presidente do Conselho Económico e Social, Silva Peneda.

No Seminário estiveram presentes associações sindicais e patronais, membros da comunidade académica, entidades do sector social e outros representantes da sociedade civil que, na sequência das intervenções dos oradores, contribuíram para um amplo e enriquecedor debate.

A versão áudio e vídeo do Seminário, bem como os curricula dos oradores e respectivas intervenções, estarão brevemente disponíveis, na página da Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública.

25-05-2010
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões