PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Escola Básica e Secundária Fontes Pereira de Melo, Porto


Medidas Propostas
  1. No âmbito da promoção da saúde mental, criar uma plataforma digital partilhada pelos Ministérios da Educação e da Saúde que permita uma comunicação rápida, direta e eficaz entre o Médico de Família, o Diretor de Turma e o Encarregado de Educação.
  2. Tendo em atenção a convivência em ambiente escolar, restringir o uso das redes sociais nos intervalos e tempos livres procurando levar os alunos a optar por soluções de outra natureza no plano cultural, desportivo e de lazer.
  3. No plano legislativo, regulamentar as políticas de privacidade de utilização de conteúdos protegendo um uso verdadeiramente livre e exigindo uma utilização plenamente responsável por parte de todos os elementos da comunidade educativa.