PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Escola Secundária Gonçalo Anes Bandarra, Trancoso


Exposição de motivos
Necessidade de desenvolver novos designs curriculares que promovam a equidade da educação escolar para uma verdadeira igualdade de oportunidades e cumprimento dos princípios democráticos.


Medidas Propostas
  1. Criar um real percurso alternativo para a alunos com «dificuldades acentuadas e persistentes ao nível da comunicação, interação, cognição ou aprendizagem que exigem recursos especializados de apoio à aprendizagem e à inclusão de modo a que os alunos abrangidos possam efetivamente adquirir uma verdadeira autonomia para o seu futuro.
  2. Garantir na nossa escola diversificada que todos os alunos, independentemente da sua área de residência e escola, tenham acesso às mesmas oportunidades no que diz respeito às escolhas de disciplinas, sem ficarem condicionados a um número mínimo de alunos para que a frequência seja permitida.
  3. Integrar na avaliação final dos alunos do ensino secundário uma percentagem (10%) para as capacidades e atitudes desenvolvidas no âmbito das áreas de competências inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.