PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Escola Secundária de Pinhel


Exposição de motivos
Existe uma grande desigualdade entre escolas ao nível dos recursos humanos e das instalações. Por isso, é necessário uma distribuição mais equilibrada de recursos entre escolas, nomeadamente através da implementação de um sistema de financiamento que considere as necessidades específicas de cada instituição.
No apoio à inclusão de estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista, dificuldades de aprendizagem e outras necessidades, as escolas devem proporcionar recursos adequados e ambientes acessíveis para todos.
Pretende-se, também, a promoção de uma educação que valorize a diversidade cultural do país, garantindo a inclusão de conteúdos sobre a história, cultura e tradições de diferentes grupos étnicos e culturais presentes na sociedade portuguesa.


Medidas Propostas
  1. O financiamento das escolas deve ser feito de acordo com as necessidades específicas de cada instituição.
  2. Garantir uma efetiva inclusão de estudantes com necessidades, proporcionando os recursos adequados, nomeadamente professores e técnicos especializados.
  3. Implementação de uma semana para a promoção da diversidade cultural das diferentes nacionalidades e etnias, patentes nas nossas escolas.