PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


EB2,3/S da Graciosa


Exposição de motivos
O 25 de abril foi um dos acontecimentos mais importantes da História de Portugal pois derrubou o regime autoritário e o Estado Novo. Apesar da liberdade dada os adolescentes do nosso país ainda apresentam alguns problemas e necessidades.

Antigamente era nítido que as escolas eram pouco participativas devido à falta de expressão existente na altura.

A nível da sociedade foi um salto qualitativo contudo ainda sentimos algumas dificuldades no ensino, como por exemplo, definir qual o percurso académico que queremos/devemos seguir, pelo facto de termos muita informação e pouco esclarecimento na área pratica. Mesmo com a abundante liberdade que temos dentro das escolas acabou-se com a comunicação entre alunos, com a oralidade e o trabalho de equipa. Além disso grande parte dos alunos não sabe expressar as suas ideias, devido também à falta de comunicação. Devido a isto a nossa geração é muito pouco caridosa, ou seja, a maioria dos adolescentes não sabe ser solidário com o próximo.


Medidas Propostas
  1. No início do ano letivo criar um mecanismo de votação para os alunos escolherem as palestras em que têm maior interesse em participar.
  2. Dia de estágio sobre futura profissão.
  3. Criação de um grupo de solidariedade e um “dia da caridade”