PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Escola Secundária Sá da Bandeira, Santarém


Exposição de motivos
Abril só aconteceu porque as pessoas não eram amorfas, a falta de liberdade não diminui o desejo de a atingir. Os jovens que construíram abril não deixaram o seu ímpeto político desvanecer sob falsas promessas de Democracia ou por medo. E por isso, a Escola Sá da Bandeira vem apresentar um conjunto de propostas cujo principal foco é o de “re-encantar” os jovens, tornando-os mais próximos do fenómeno político. Adicionalmente, propomos também a modernização do espaço escolar de modo a colmatar as necessidades do novo século. A Democracia na Escola serve para olhar para o Mundo como lugar de ampliação e criação de direitos.


Medidas Propostas
  1. Criação de uma associação em formato apenas digital, com o objetivo de gerar uma plataforma online em que os alunos de todo o país pudessem expor as suas ideias e opiniões.
  2. Mudança do plano de aprendizagem para pessoas com necessidades especiais através de Salas Tipologia T1 de modo que seja garantida a estes alunos uma aprendizagem adequada às suas necessidades especiais.
  3. Reunir com o Vereador do pelouro da juventude do respetivo município e sugerir a possível realização de uma Assembleia Municipal extraordinária exclusivamente dedicada aos jovens.