PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Agrupamento de Escolas Eça de Queirós, Lisboa


Exposição de motivos
As medidas propostas visam, no seu conjunto, estimular, incentivar e criar condições para a participação cívica e políticas dos jovens na vida da escola, da comunidade de pertença e da sociedade, em geral.


Medidas Propostas
  1. ESTIMULAR A PARTICIPAÇÃO CÍVICA DOS ALUNOS - Formar os jovens de Portugal (futuros eleitores) para que estes sejam mais ativos, democráticos e presentes na nossa comunidade desde cedo. Debates e palestras temáticos com a participação de diversas juventudes partidárias e membros da nossa cidadania atual com preparação antecipada para que os alunos tenham materiais e conhecimentos que possam ser usados em debates ou questões feitas ao orador.
  2. DAR MAIS VOZ AOS ALUNOS E UNIR DIFERENTES REGIÕES DE PORTUGAL - Impulsionar as Associações de Estudantes do Ensino Secundário, através de uma maior eficácia no processo de legalização das mesmas e criação de uma rede de associações de estudantes de todo o país, com apoio do Ministério da Educação e financiamento do Estado, facilitando assim a cooperação entre Escolas e Estado e intercâmbios nacionais entre escolas.
  3. DISPONIBILIZAR MAIS RECURSOS FINANCEIROS PARA MELHOR ACESSIBILIDADE ARQUITETÓNICA NAS ESCOLAS PORTUGUESAS - Verificar e assegurar que as escolas tenham condições (arquitetónicas e apoio especializado), para os alunos com deficiência motoras, ou qualquer outro tipo de deficiência.