PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Escola Internacional de Torres Vedras


Exposição de motivos
1-Política de habitação sobre a educação: Num contexto de grande inflação dos preços dos arrendamentos e da sua pouca oferta, as nossas medidas têm em vista combater este problema que afeta tanto aqueles que aprendem, como aqueles que ensinam. O nosso objetivo é propor medidas que combatam o problema da falta de habitação para estes dois grupos cruciais para o futuro do país.

2- Projeto de educação online: Apesar dos avanços no contexto da Pandemia, existe ainda várias deficiências no ensino à distância em Portugal. Estas deficiências não são só a nível das plataformas online, mas também da infraestrutura que existe nas escolas, como por exemplo na falta de meios informáticos capazes de suportar os programas de e-learning, como também da capacidade limitada da rede de Internet que a maior parte das escolas do nosso país. Queremos, por isso, propor medidas que combatam os problemas citados anteriormente, como forma de melhorar o ensino à distância no nosso país.

3- Aumento e melhoria do orçamento da educação. Com as mudanças a implementar no orçamento da educação, propomos a implementação de medidas com vista a resolver os seguintes problemas que afetam o setor da educação do nosso país, melhorando a qualidade de vida dos profissionais docentes e não-docente, com vista a diminuir o número de greves nas escolas portuguesas, devido à precariedade das suas condições laborais. Pretendemos tornar a educação um setor dinâmico, atraindo novos quadros que irão trazer novas dinâmicas que iram trazer uma nova dinâmica extremamente envelhecido e que tem sido muito maltratado nos últimos anos. A reorganização do orçamento da educação é por isso indispensável para nós alunos que somos o futuro e que gostamos de ter uma escola que nos providencie as melhores condições para podermos aprender e crescer, sem esquecer aqueles que estão connosco uma parte muito considerável do nosso dia.


Medidas Propostas
  1. Política de habitação sobre a educação: queremos que tanto os estudantes, como os professores tenham um local a preços acessíveis para onde possam viver durante o ano letivo! Propomos, por exemplo, a construção de mais residências para alunos universitários e o investimento de residências unicamente destinadas a professores.
  2. Projeto de educação online: queremos avanços no desenvolvimento do ensino à distância! Propomos, por exemplo, o investimento na modernização dos sistemas informáticos nas nossas escolas como forma de facilitar a aprendizagem dos alunos que estejam à distância!
  3. Aumento e melhoria do orçamento da educação: propomos alterações no orçamento da educação com vista a resolver os problemas do ensino no nosso país. Propomos, por exemplo, no investimento da melhoria das condições de trabalho do pessoal docente e não docente!