PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Escola Básica de Briteiros, Guimarães


Exposição de motivos
1. Com esta medida pretendemos melhorar as infraestruturas das Escolas que, nalgumas situações, se encontram em mau estado de conservação, designadamente: humidade nos pavilhões desportivos; substituição dos vidros das escolas mais antigas, por vidros temperados (evitando acidentes graves com os alunos) e aumentar o número de casas de banho adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida, entre outras.
2. A segunda medida visa desenvolver nos alunos competências financeiras que nos permita gerir o dinheiro de forma mais responsável na vida adulta, tornando-nos adultos/cidadãos mais responsáveis e empreendedores no futuro.
3. A nossa terceira medida visa reduzir o número de horas letivas semanais, permitindo a realização de atividades extracurriculares atrativas (promovendo o nosso bem-estar físico e mental), a socialização dos alunos que, na atualidade, acabavam por não ter tempo para conviver com a sua família e amigos e evitar o cansaço extremo dos mesmos, bem como situações de stress e ansiedade, o que não só compromete o aproveitamento escolar, mas também afeta a nossa saúde mental.


Medidas Propostas
  1. Requalificação dos espaços escolares degradados.
  2. Criação de uma disciplina de Educação Financeira (semestral ou não).
  3. Redução da carga letiva semanal no Ensino Básico.