PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Cycle d'orientation des Grandes Communes


Exposição de motivos
A escola portuguesa tem como obrigação ser plural e participativa, obrigação essa fruto daquilo que o 25 de Abril ofereceu ao povo português, que é a liberdade e um sociedade onde todos contam.
Assim, propomos as seguintes medidas para que a escola seja mesmo de todos e onde os alunos tenham um papel de verdadeira participação.


Medidas Propostas
  1. Tornar os clubes escolares obrigatórios. Os clubes podem contribuir para o bom funcionamento da escola. Por exemplo, cada aluno deverá ter no mínimo um clube. Assim, cada clube participaria para ajudar a escola. O clube de cozinha pode ajudar na cantina, o clube de jornalismo pode ajudar em tudo que é comunicação e informar na escola. Consagrar tempo para essas atividades nunca será atrapalhar os estudos dos alunos.
  2. Os alunos não devem ser discriminados em relação aos salários de seus pais. Muitas famílias não podem pagar os materiais por causa dos baixos salários das mesmas. Por isso é necessário tornar o aceso gratuito ao material da escola, juntamente com os livros escolares, até o fim do secundária, no mínimo. Podem excetuar-se os materiais que se consomem diariamente (canetas, lápis, …).
  3. Deve ser aumentado o orçamento para os problemas de cada escola, nomeadamente os problemas de aquecimento e da integração dos alunos deficientes.