PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Escola Manuel Azevedo da Cunha


Exposição de motivos
Este ano celebram- se os 50 anos da Revolução de Abril, o que permite ao nosso país ser aquilo que é hoje: democrático plural e participativo!
Cada vez mais, as nossas escolas acolhem jovens oriundos de outras culturas e, muitas das vezes, a descriminação é, infelizmente, um problema que, diariamente, afeta muitos jovens.
Por isso, nós, os jovens, deveremos ser o veículo para uma escola participativa onde os Direitos Humanos sejam devidamente respeitados.
Com a nossa ação e liberdade de escolha devemos transformar a escola numa escola plural e inclusiva, capaz de integrar deferentes línguas, culturas, religiões e vivências, bem como estar atenta a todos os problemas da sua comunidade.


Medidas Propostas
  1. Promoção de um encontro entre as turmas de cada ano escolar, a partir do 7º ano, a ocorrer uma vez por período ordinariamente ou extraordinariamente caso se justifique, com a presença do Presidente do Conselho Executivo.
  2. Criação de uma equipa de apoio à inclusão de novos alunos para uma escola plural e participativa.
  3. Criação de uma comissão de apoio para os alunos vítimas de discriminação ou assédio que os impossibilitem de usufruir de uma escola plural e participativa.