PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Escola Básica João Pedro de Andrade, Ponte de Sôr


Exposição de motivos
1.Oferecer apoio aos alunos estrangeiros que não dominam o português é crucial para garantir que tenham uma transição suave e bem-sucedida num ambiente escolar onde a língua de ensino é o português.
2. Dar continuidade aos apoios do 1º ciclo, como acompanhamento psicológico e terapia da fala, é fundamental para garantir o bem-estar e o desenvolvimento integral dos alunos. Ao garantir a continuidade desses apoios, a escola contribui para um ambiente inclusivo e promove o sucesso académico e emocional de todos os alunos.
3. A colaboração organizada dos alunos na limpeza e manutenção do espaço escolar é uma excelente maneira de promover o sentido de responsabilidade, trabalho em equipa e o cuidado com o ambiente. Ao envolver os alunos na limpeza e manutenção escola, também se promove um espírito mais participativo e consciente. Essa colaboração contribui para o desenvolvimento de hábitos importantes que beneficiarão os alunos na sua vida académica e social.


Medidas Propostas
  1. Apoio aos alunos oriundos de outros países (com Português Língua Não Materna).
  2. Dar continuidade, no 2º ciclo, aos apoios cedidos pelo Município (Acompanhamento Psicológico,Terapia da fala, Fisioterapia...) .
  3. Colaboração organizada dos alunos na limpeza e manutenção do espaço escolar.