PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Agrupamento de Escolas de Marrazes, Leiria


Exposição de motivos
No que diz respeito à medida de integração global escolar (IGE) pretendemos incluir todos os estudantes das escolas. Queremos realizar várias atividades e clubes que desenvolvem a componente física, a mente e a socialização. Dentro da medida queremos incluir principalmente os alunos do 9º ano, que ajudem os alunos com dificuldades em socializar, com alguma incapacidade motora ou mental. Tencionamos adquirir material lúdico e pedagógico. Com esta medida temos o objetivo da inclusão e integração.
Pretendemos integrar os alunos com deficiência, no sentido em que estes são muitas vezes excluídos e vítimas de bullying e outras formas de discriminação.
A criação da associação de estudantes nas Esc. Básicas, tem como objetivo fazer com que os alunos partilhem as suas opiniões e ideias, em relação à escola nomeadamente o desenvolvimento de atividades escolares, angariação de fundos, e promover o diálogo entre alunos, docentes, não docentes e direção.
Queremos incluir maioritariamente os alunos do 3º ciclo, por terem mais percepção do que é a escola.
A medida da arquitetura juvenil consiste em aplicar ideias de todos os alunos, professores e assistentes operacionais, seja sobre o interior ou exterior da escola, referente à logística e promover uma escola com arquitetura acessível a todos, nomeadamente criação de rampas e espaços próprios para alunos com limitações físicas.


Medidas Propostas
  1. Integração global escolar.
  2. Criação de Associação de Estudantes nas Escolas Básicas.
  3. Arquitetura Juvenil.