PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Escola Profissional Profitecla (Deleg.)


Exposição de motivos
-Promoção de ações de sensibilização junto de toda a comunidade escolar, debatendo temas relacionados com a saúde mental, partilhando estratégias e soluções de forma a promover o bem-estar dos(as) alunos(as).
-Criação de uma aplicação de forma que os(as) alunos(as) possam ter apoio sem exposição desnecessária. Desta forma, será possível ajudar a comunidade escolar de forma mais célere e abrangente, permitindo a quem não se sente confortável continuar a poder obter apoio. Nas definições da aplicação deverá constar a opção de a comunicação ser anónima ou não.
-Promoção e implementação de um mês dedicado à saúde mental. Considera-se o mês de dezembro com um bom mês, este é propenso à reflexão e à planificação de um novo ano. Deverá ser utilizada a cor branca como símbolo da paz, limpeza, simplicidade e força.


Medidas Propostas
  1. Promover ações de sensibilização para pais, encarregados de educação e restante comunidade escolar, de forma a debater os temas associados à saúde mental, partilhando estratégias e criando soluções de forma a assegurar o bem-estar dos seus filhos / educandos.
  2. Criação de uma aplicação com o intuito de ajudar a comunidade escolar com os problemas relativos à saúde mental, de forma a que os(as) alunos(as) tenham apoio sem se exporem.
  3. Implementação de um mês de prevenção para a saúde mental.