PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Escola Profissional CISAVE


Exposição de motivos
1) Introdução/Criação de nova disciplina - Criatividade em Ação (C.A.): Criação de uma nova disciplina que permita aos alunos expressar, livremente, quem são, o que gostam e o que sentem, através de diferentes valências, como: pintura, música, representação, dialogo, entre outras.

2) Criação de sala (Sala Zen) -A Sala Zen nasce para combater os dias menos bons. Este espaço tem como principal objetivo fomentar a meditação, a reflexão e a calma de forma a que os alunos possam enfrentar os obstáculos do dia-a-dia;

3) Dialogo Aberto - Criação de um momento de dialogo e partilha, em pequenos grupos que junte temas atuais que façam refletir sobre a vida, as escolhas, o que podemos mudar/reajustar para tornar-nos pessoas mais blindadas, para que os alunos ganhem uma melhor visão sobre os desafios da vida.


Medidas Propostas
  1. 1) Introdução/Criação de nova disciplina - Criatividade em Ação (C.A.): Criação de uma nova disciplina que permita aos alunos expressar, livremente, quem são, o que gostam e o que sentem, através de diferentes valências, como: pintura, música, representação, dialogo, entre outras.
  2. 2) Criação de sala (Sala Zen) -A Sala Zen nasce para combater os dias menos bons. Este espaço tem como principal objetivo fomentar a meditação, a reflexão e a calma de forma a que os alunos possam enfrentar os obstáculos do dia-a-dia;
  3. 3) Dialogo Aberto - Criação de um momento de dialogo e partilha, em pequenos grupos que junte temas atuais que façam refletir sobre a vida, as escolhas, o que podemos mudar/reajustar para tornar-nos pessoas mais blindadas, para que os alunos ganhem uma melhor visão sobre os desafios da vida.