PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


ES das Laranjeiras


Exposição de motivos
As medidas adotadas vão ao encontro das necessidades da nossa escola no que diz respeito à saúde mental. A lista candidata, lista única, auscultou os seus eleitores e daí resultou em parte as medidas apresentadas. A lista acredita que as mesmas podem ser adotadas por todas as escolas do país.


Medidas Propostas
  1. Criar um calendário no site da escola para que os alunos interessados possam marcar ou terem consultas com as psicólogas de forma mais simples sem terem que se deslocar até ao gabinete.
  2. Palestras interativas sobre o tema “Saúde Mental nos Jovens”, com o objetivo de aproximar os jovens, poder ouvir opiniões, sugestões e ideias dos mesmos. Com a participação das psicólogas da escola e com parcerias, nomeadamente, com FJP “Força Jovem Portugal”.
  3. Atividades lúdicas com o objetivo de dar espaço para que todos possam ter a liberdade de praticar algo que gostem ou até pequenas atividades dentro das escolas. Algumas sugestões dos jovens da nossa escola: mesa de ping pong, matraquilhos, adaptação do campo de futebol colocando por exemplo uma rede de voléi.