PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Agrupamento de Escolas de Constância


Exposição de motivos
A primeira medida tem como objetivo a melhoria da relação interpessoal entre alunos, professores e pessoal não docente, através de atividades diversas, a fim de aumentar os níveis de bem estar dos mesmos e aliviar os níveis de stress.
Com a segunda medida pretende-se a atribuição de bolsas de estudo a alunos que demonstrem empenho e resultados, com o objetivo promover atividade física como forma de aliviar o stress académico.
A terceira medida visa a dinamização de mais atividades extra curriculares em articulação com as curriculares, para que o espaço escolar seja visto como algo mais do que apenas a sala de aula, a fim de motivar os alunos ao longo de todo o seu percurso escolar.


Medidas Propostas
  1. Gabinete de orientação escolar para o desenvolvimento das competências socioemocionais.
    Tem como objetivo a melhoria da relação interpessoal entre alunos, professores e pessoal não docente, através de atividades diversas, a fim de aumentar os níveis de bem estar dos mesmos e aliviar os níveis de stress.
  2. Atribuição de bolsas através de atividade física.
    Atribuição de bolsas de estudo a alunos que demonstrem empenho e resultados, com o objetivo promover atividade física como forma de aliviar o stress académico.
  3. Reforço e diversificação de atividades extra curriculares.
    Visa a dinamização de mais atividades extra curriculares em articulação com as curriculares, para que o espaço escolar seja visto como algo mais do que apenas a sala de aula, a fim de motivar os alunos ao longo de todo o seu percurso escolar.