PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Agrupamento de Escolas de Pombal


Exposição de motivos
Resgatar o que nos foi tirado pela pandemia ;
Reivindicar mais psicólogos e outros terapeutas ligados à saúde mental, para que os alunos sejam tratados e ajudados e para que as doenças possam ser detetadas precocemente;
Promover e organizar departamentos e instituições nas escolas, que se foquem na promoção da saúde, sobretudo, na saúde mental.


Medidas Propostas
  1. Resgatar o equilíbrio que nos foi retirado pela pandemia. Retirar a cada disciplina do currículo 5 minutos e compactar esses tempos num bloco de 45/50 minutos semanais, numa só disciplina que proporcione atividades de meditação e/ou relacionamento social, entre alunos ( Ex: yoga, jogos tradicionais, mindfulnes e outras atividades , que promovam o convívio social ).
  2. Reivindicar mais psicólogos e outros terapeutas ligados à saúde mental, para que possam exercer uma maior intervenção sobre os alunos e para que algumas doenças possam ser detetadas precocemente.
  3. Promover e organizar um departamento nas escolas, que se foque na avaliação e combate a doenças do foro da saúde mental, dos nossos alunos (atelier de arte terapia, nutricionismo e promoção da discussão dos problemas fulcrais da saúde mental).