PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Colégio Bernardette de Jesus Romeira


Exposição de motivos
Com um melhor acompanhamento dos pais na infância dos filhos, eles tendem a crescer melhor. A necessidade de haver mais comparticipação do estado em consultas de psicologia para que sempre que haja necessidade de haver acompanhamento de um psicólogo, que as barreiras monetárias não sejam impeditivas de ter o devido acompanhamento. A necessidade de equipas multidisciplinares nas escolas para trabalhar assuntos como o bullying, cyberbullying e saúde mental pois é um tema que cada vez mais há a necessidade de trabalhar, pois há cada vez mais casos a acontecer.


Medidas Propostas
  1. Aumentar o período de licença de parentalidade, com subsídio pago, de forma que a mãe ou o pai possam acompanhar a criança ao longo dos dois primeiros anos de vida.
  2. Baixar o preço das consultas aos psicólogos, sendo mais comparticipadas pelo estado, para que seja um serviço disponível para todos.
  3. Criação de equipas multidisciplinares nas escolas para promoverem debates, palestras e esclarecimentos sobre temas como a saúde mental, bullying e cyberbullying.