PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão


Exposição de motivos
1.Consultas periódicas com o psicólogo escolar com o objetivo de avaliar o estado mental do aluno e aplicar, se necessário, o “cheque da mente” (ajuda monetária para acompanhamento psicológico).
2.Palestras em que chamem social media managers (pessoas responsáveis pelos contratos entre marcas e influencers) para consciencializar os jovens da realidade do outro lado do ecrã. Muitos dos ‘influencers’ dos jovens passam a ideia de uma vida acima da média e que todos desejam ter. Por isso, queremos ter o que eles têm e fazer o que eles fazem. É fundamental promover o bem-estar psicológico, estar atento à saúde mental dos jovens e protegê-los de experiências adversas e fatores de risco que podem afetar o seu potencial de crescimento, com repercussões, não só na adolescência como na vida adulta.
3.Realizar mais atividades lúdicas, como torneios, passeios escolares, comemoração de dias festivos (ex: dia da alimentação) aulas ao ar livre e aulas interativas onde os alunos se possam divertir e aprender ao mesmo tempo, proporcionando assim mais tempo de convivência entre alunos e tornando a escola um lugar mais interessante e acolhedor.


Medidas Propostas
  1. Consultas periódicas com o psicólogo escolar e aplicar, se necessário, o “cheque da mente”.
  2. Palestras em que chamem social media managers para consciencializar os jovens da realidade do outro lado do ecrã.
  3. Realizar mais atividades lúdicas onde os alunos se possam divertir e aprender ao mesmo tempo.