PROJETO DE RECOMENDAÇÃO DA ESCOLA


Agrupamento de Escolas de Almeida


Exposição de motivos
"Como sabemos, um dia tem 24 horas, e a todos os momentos desse dia, acontecem várias situações, umas de caris benéfico e outras de caris mais prejudicial, que felizmente, graças aos Media chegam até nós, e consequentemente ficamos atualizados e informados acerca do que se passa na nossa Aldeia Global. Mas, com tanta informação que nos chega, muitas das vezes, temos dificuldade em geri-la, e , por vezes sem nos apercebermos chegam-nos notícias, que não são reais.
Estas notícias , às quais denominamos “Fake News”, têm como principal “veículo de circulação”, as redes sociais, e destinam-se a afetar algo ou alguém com intuito de causar dano, ou ganhar algo com a finalidade a que se destina.
Por isso, nós como filhos da Era das redes sociais e da Tecnologia, temos o dever e a responsabilidade, de poder garantir que “há um filtro”, que separa as Fake News das notícias verídicas, que nos atualizam e informam devidamente.
Nós, como turma que somos (8.ºA) queremos, poder marcar a diferença e a mudança, neste assunto, por isso candidatamo-nos a esta iniciativa, com o principal objetivo de procurar a verdade ao lado de quem nos pode ajudar e informar de uma forma fidigna e fiável.
Ajuda-nos no caminho da verdade!
Não basta falar, temos que agir! "


Medidas Propostas
  1. Combater a desinformação com recurso a fontes fidedignas
  2. Não partilhar, nas redes sociais, sem averiguar da veracidade, informação de índole duvidosa
  3. Procurar "a verdade" junto de autoridades credíveis