Parlamento dos Jovens - Secundário


Edição 2018 (2018/2019)

Escola

Escola Básica e Secundária Padre António de Andrade, Oleiros

Exposição de motivos

A Escola organizou 3 debates a nível interno. Num deles esteve presenta a Sra Deputada Hortense Martins eleita pelo círculo de Castelo Branco e o Sr. vereador da cultura da Câmara Municipal de Oleiros. No primeiro debate estiveram presentes cerca de 20 participantes, no segundo 30 e no terceiro 40. No próximo, os participantes, sugeriram que fosse debatido o tema "A pobreza em Portugal-os sem-abrigo".

Medida proposta 1.:

Diminuir a produção de CO2 e aumentar a colheita de CO2: criar um diploma que catalogue as empresas poluentes e que atribua benefícios fiscais às menos poluentes.

Medida proposta 2.:

Conversão de CO2. As empresas no ramo da celulose/ silvicultura terão de compensar com a reflorestação. Cada empresa deve plantar 50 % das árvores cortadas sendo estas autóctones.

Medida proposta 3.:

Incentivar o uso de carros elétricos. Criar um diploma que no período de 5 anos torne obrigatório um posto de abastecimento elétrico a cada 300 quilómetros, abrangendo todo o país. O estado deveria contribuir com benefícios fiscais para que fosse acessível a todas as pessoas.