Parlamento dos Jovens - Secundário


Edição 2018 (2018/2019)

Escola

Escola Secundária de Pinhel

Exposição de motivos

Numa sociedade como a nossa, onde a educação se tornou uma necessidade e até mesmo uma obrigatoriedade, achamos por bem implementar medidas ao nível da educação de modo a instruir toda a população e garantir o futuro do nosso planeta. Por outro lado, os transportes e os edifícios são, também, bens de primeira necessidade. Assim, achamos por bem tornar algo tão comum no nosso quotidiano um pouco mais amigo do ambiente. Como tal, as nossas medidas visam o uso das energias renováveis e promovem a independência dos combustíveis fósseis, o que irá levar não só a uma maior preservação do ambiente como a uma melhor qualidade de vida por parte de toda a população.

Medida proposta 1.:

Criação de ações de sensibilização tanto em meio escolar como em meio público no âmbito da preservação e proteção ambiental com o objetivo de instruir toda a população.

Medida proposta 2.:

Criação de regulamentos destinados ao design de edifícios e infra-estruturas tendo por base as energias renováveis e criação de um plano nacional de ajuda a nível financeiro tanto para utilizadores como para futuros compradores/utilizadores deste tipo de energia.

Medida proposta 3.:

Privatizar os transportes coletivos tornando-os sustentáveis e por consequência o aumento de impostos sobre os combustíveis fosseis.