Parlamento dos Jovens - Secundário


Edição 2018 (2018/2019)

Escola

Escola Técnico Profissional de Cantanhede

Exposição de motivos

Com a primeira medida proposta pretendemos a redução do consumo de carnes vermelhas devido ao metano largado pelos animais que prejudica irremediavelmente o meio ambiente. Seguidamente,pretendemos que, uma das maiores fontes de poluição do planeta, os meios de transporte automobilizados, reduza a emissão de gases de maneira a poluir menos.Por fim, o objetivo da última medida é a redução de plástico com o uso de garrafas/garrafões de vidro. Plástico esse que se está a transformar em micro plásticos, poluindo de forma quase irremediável todo o planeta.

Medida proposta 1.:

Substituição das grandes indústrias de produção de carnes vermelhas (porco e vaca) por produção de legumes e vegetais.

Medida proposta 2.:

Maior fiscalização e legislação mais apertada em relação a gases produzidos, reduzindo a emissão dos mesmos a um mínimo tecnologicamente possível nos transportes públicos/privados e/ou substituição por transportes elétricos ou movidos a energias Renováveis.

Medida proposta 3.:

Comercialização de garrafões e garrafas de vidro onde só se paga o primeiro e este pode ser atestado, atenuando assim o preço da água. Este preço pode também ser atenuado numa máquina onde são deixadas as garrafas quer de plástico ou de vidro que dão um valor convertido num ticket fornecendo pontos a descontar em compras.