Parlamento dos Jovens - Secundário


Edição 2018 (2018/2019)

Escola

Escola Secundária Ibn Mucana, Alcabideche, Cascais

Exposição de motivos

As nossas propostas consistem em reverter o aquecimento global através do combate ao uso excessivo do plástico e da redução dos gases efeito de estufa lançados para a atmosfera devido à flatulência das vacas e devido aos deslocamentos de curtas distâncias realizados por meio de transportes poluentes.

Medida proposta 1.:

Fabrico de sacos biodegradáveis e a sua implementação em grandes superfícies comerciais, utilizando os respetivos decompostos para a criação de adubo, de modo a combater o uso excessivo de sacos de plástico.

Medida proposta 2.:

Fomentar ações de sensibilização periódicas nas escolas sobre os efeitos do consumo excessivo de carne de vaca para o ambiente.

Medida proposta 3.:

Criação de uma aplicação para dispositivos móveis que contabilize os quilómetros percorridos de forma sustentável e os transforme em descontos sobre vários produtos/serviços que sejam comuns a todo o território nacional e, dependendo se o utilizador da aplicação tem ou não os serviços de localização ativados no seu dispositivo móvel, fornece informação turística sobre o local onde o individuo se encontra.