Parlamento dos Jovens - Secundário


Edição 2018 (2018/2019)

Escola

Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas - Carmo

Exposição de motivos

As alterações Climáticas reverter o aquecimento global...Sem qualquer margem para dúvidas que as energias fósseis são as que mais contribuem para este aquecimento. Urge assim tomar medidas para minimizar estes impactos... O meu maior problema continua a ser a formação das listas, seria pertinente reconsiderarem o número de alunos nas listas… Também concordo que seria pertinente fazer uma maior divulgação deste projeto na comunicação social para que os pais se apercebam da importância dos seus filhos a participarem neste tipo de projetos. Também seria salutar incentivar a Comunidade Escolar para a importância deste tipo de projetos para darem o respetivo valor aos colegas que passam mais de 6 horas numa mesa de voto... O dr. Sérgio Marques está a ver na sua agenda a vinda cá à escola.

Medida proposta 1.:

1. O país tem de dar o primeiro exemplo, começando por produzir energia elétrica através das energias mais limpas e amigas do ambiente...

Medida proposta 2.:

2. Benefícios fiscais às populações para a aquisição de painíes fotovoltaicos e /ou painéis solares, e a possibilidade de vender a produção em excesso.

Medida proposta 3.:

3. Incentivos à população para o uso dos transportes públicos em detrimento do privado.